sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Revista italiana revela desenhos do que poderia ser o novo carro da Ferrari para 2013







A revista italiana Italian Racing publicou um esboço do que poderia ser a nova Ferrari com codinome de projeto 667 e que poderá ser F2013 após a apresentação da equipe no próximo dia 2 de fevereiro na sede de Maranello na Itália.

Nos desenhos publicados pela revista, alguns pontos chamam a atenção, como por exemplo, o escapamento coanda bem diferente do que vimos na temporada 2012.


Outro ponto, este incongruente é a tampa que possivelmente será colocada sob o degrau (vale lembrar que não é obrigatório essa tampa) do carro. Ela está desenhada de uma forma que não é permitida no regulamento dessa temporada, uma vez que o bico teria mais que os 55 cm permitidos pela FIA.


Um outro detalhe muito interessante está na posição do radiador, que de acordo com a publicação está na lateral do sidepod. O que seria uma grande novidade para a temporada, mas que tem que ser muito bem estudado e todo o cuidado em replicar tal informação pode acabar sendo até sendo motivo de piada por parte da imprensa especializada, uma vez que a peça não está no lugar habitual e nem em uma posição considerada eficaz.


É sempre bom ressaltar que a publicação italiana está se baseando em informações que ela obteve nesse período em que o 667 está sendo produzido em Maranello. Publicamos apenas as fotos que ela disponibilizou em sua revista e fizemos os comentários que achamos pertinentes. Sendo que, não é necessariamente esse o carro que será apresentado em fevereiro na sede da equipe italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário