sábado, 19 de janeiro de 2013

Bentley Continental GTC Speed é apresentado como o conversível de quatro lugares mais rápido do mundo

Nova geração do modelo atinge 325 km/h graças ao motor 6.0 de 625 cv


O complemento Speed não poderia ser mais adequado ao novo Bentley Continental GTC, que está no estande da marca em Detroit. O modelo é apresentado como o conversível de quatro lugares mais rápido do mundo, capaz de atingir 325 km/h. A Bentley declara, inclusive, que é possível superar os 315 km/h com os cabelos ao vento.

E o Bentley GTC não só acelera muito, como o faz rapidamente. Para alcançar os 100 km/h, precisa de apenas 4,4 segundos. O tempo é apenas 0,1 s inferior ao da versão com teto rígido, uma diferença ínfima, especialmente se considerarmos que o cabrio tem 175 kg a mais - pesa 2.495 kg.


Quem garante esse desempenho é motor 6.0 W12 biturbo que entrega 625 cavalos e 81,6 kgfm de 2.000 a 5.000 rpm. Tal como o cupê, ele trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito marchas ZF, que no modo Sport proporciona trocas em giros mais altos e acentua a resposta à aceleração. Os novos ajustes do motor e o câmbio aumentam em 15% a eficiência do GTC, de acordo com a Bentley. Mas não se anime. Isso significa que a média de consumo fica, agora, na casa dos 4 km/l. O conversível ainda conta com uma suspensão 10 mm mais baixa, direção recalibrada e controle de estabilidade.

No que diz respeito ao visual e ao conforto, esse Bentley oferece rodas de 21 polegadas, sistema multimídia com disco rígido de 15 gigabytes, sistema de navegação com informações do trânsito em tempo real e detalhes de acabamento em alumínio.

As primeiras unidades do GTC Speed serão entregues em junho, na Europa, e quem quiser um desses na garagem terá de desembolsar quase R$ 550 mil (valor convertido sem impostos).



Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário