quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Atlas Concept adianta novidades para próximas pickups da Ford

Conceito exibido no Salão de Detroit recebeu ênfase na aerodinâmica e promete reduzir consumo e emissão de poluentes


Os próximos modelos de produção do segmento de picapes da Ford devem ser inspirados no conceito exibido no Salão de Detroit. O modelo Atlas tem linhas bastante arrojadas e deve influenciar a próxima geração da F-150, picape líder de vendas nos Estados Unidos. A aerodinâmica foi um dos principais atributos reforçados pelos engenheiros norte-americanos com o objetivo de reduzir o consumo de combustível. O objetivo da montadora é alcançar uma autonomia superior à de todos os modelos oferecidos atualmente. Foi incluído um defletor dianteiro que auxilia a aerodinâmica em altas velocidades e os estribos laterais são recolhidos depois da entrada e saída dos passageiros.

Apesar de não haver mais detalhes sobre motorização, sabe-se que o modelo exibido é equipado com a nova geração dos motores EcoBoost acoplado ao câmbio automático SelectShift de seis velocidades e já vem com sistema start/stop desenvolvido especificamente para picapes. A Ford acredita que o novo bloco será capaz de oferecer redução de 20% no consumo de combustível e 15% nas emissões de CO2.

Aqueles que precisam transportar grandes cargas não precisam se preocupar com espaço e estrutura para isso. A caminhonete Atlas mede mais de 6 metros de comprimento e 2,23 metros de largura e tem capacidade de transportar quase 230 kg de carga. Para isso, foram incluídos diversos pontos de amarração na caçamba e o modelo recebeu rodas de aro 20 reforçadas. Para manobrar uma picape desse tamanho, o motorista conta com um sistema de câmeras que monitora todos os ângulos do carro. Além disso, foram incluídas tomadas de 110 volts na caçamba.

Os faróis seguem as mesmas linhas das luzes traseiras de freio com uma divisão horizontal. As lâmpadas comuns foram substituídas por lâmpadas de LED para oferecer melhor visibilidade para o motorista e para o alerta de freio para outros condutores ser mais eficiente. No interior, a montadora promete maior espaço interno para os passageiros com bancos mais finos e há mais espaço para acomodar objetos.



Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário