quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Rubinho confirma que vai correr na Stock Car em 2013: 'Hora de voltar'

Recordista de GP's na F-1 anuncia que disputará categoria nacional em 2013 pela Full Time, equipe pela qual correu provas como convidado neste ano




Bastaram três corridas na Stock Car como convidado para Rubens Barrichello decidir por um novo rumo para sua carreira. Depois de 20 anos pilotando fora do Brasil (19 na Fórmula 1 e um na Indy), Rubinho acredita que é hora de voltar para casa. Nesta quinta-feira, o experiente piloto de 40 anos anunciou oficialmente que correrá na Stock Car em 2013, mais precisamente na equipe Full Time, a mesma pela qual disputou as provas no fim deste ano. A estreia oficial como piloto da Stock está marcada para o dia 3 de março, justamente na pista onde o piloto paulista foi criado: Interlagos, São Paulo.

- Bom galera, agora é oficial. Irei correr pela Stock Car na temporada 2013 pela equipe Full Time. Chegou a hora de voltar para casa. Será muito bom estar competindo em casa e também estar mais perto da minha família. Sinto muito orgulho de meus mais de 20 anos correndo fora de casa e agradeço muito todo o apoio que tive esses anos. Agora é Brasil. E viva 2013 – publicou.




Recordista de GPs na Fórmula 1, Barrichello disputou a Indy neste ano (terminou em 12º com 289 pontos) e, inicialmente, desejava seguir na categoria norte-americana em 2013. Após o fim da temporada nos EUA, o piloto aceitou um convite para participar das três últimas corridas do ano da Stock Car, doando o cachê para o Instituo Barrichello Kanaan, que mantém com o amigo Tony. Rubinho gostou da experiência na principal categoria do automobilismo nacional e passou a cogitar a possibilidade de seguir na Stock em 2013. O carinho do público e a maior proximidade com a família também pesaram na decisão. Barrichello tem dois filhos – Eduardo e Fernando – com a esposa Silvana. Como as negociações com equipes da Indy não avançaram, o piloto paulista decidiu definir seu futuro e anunciar sua volta às pistas do Brasil antes da virada do ano.



A ligação de Rubinho com a Stock Car é antiga. Fã da categoria, o piloto nunca escondeu sua admiração por Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos e, inclusive, correu com o número 17 do ídolo nas provas como convidado. Barrichello também contou que costumava brincar com a família, fazendo bolão com os resultados da Stock.


- Eu sempre fui um apaixonado pela Stock. Não dá para mentir, sempre declarei. Em casa a gente fazia bolão. Agora bolão fazem eles, porque o pai está correndo - disse no fim de semana da Corrida do Milhão, em Interlagos.

A primeira participação de Rubens na Stock foi em outubro, em Curitiba. O piloto terminou em 22º, prejudicado por um pneu furado que o obrigou a fazer um pit stop não previsto que o jogou para o fim do grid. Na prova seguinte, seu carro quebrou e não completou. Mais ambientado ao carro de turismo, se destacou no treino classificatório para a Corrida do Milhão. Conseguiu avançar à superpole e largou em sétimo. Porém, na corrida, não acertou na estratégia e acabou em 22º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário